Pai e filha são resgatados após afogamento em Boa Viagem

Salvamento foi realizado durante buscas por uma outra vítima

por Vitória Silva qui, 26/01/2023 - 16:00
Arthur Souza/LeiaJáImagens/Arquivo Praia de Boa Viagem, no Recife Arthur Souza/LeiaJáImagens/Arquivo

O Corpo de Bombeiros atuou em duas novas ocorrências de afogamento na praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, nesta quinta-feira (26). As vítimas foram pai e filha, de 58 e 17 anos, e que não tiveram identidade revelada a pedido da família. De acordo com populares, que auxiliaram no resgate, a mulher foi a primeira a ser arrastada pela correnteza. Na tentativa de socorrê-la, o pai foi também levado pelas ondas. 

O afogamento ocorreu na altura do Posto 6, próximo ao edifício Acaiaca. À ocasião, uma equipe dos bombeiros buscava por outra suposta vítima de afogamento na praia, após barraqueiros terem acionado a corporação, nessa quarta-feira (25), para um possível desaparecimento em mar aberto. Durante as buscas, houve chamado para um novo salvamento, e os guarda-vidas prestaram socorro aos familiares.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que a adolescente não precisou de atendimento hospitalar, e foi levada à faixa de areia com sinais plenos de orientação. Já o homem foi resgatado com um maior grau de afogamento e precisou de transferência para o Hospital do Servidor, na Zona Norte do Recife. Os bombeiros retiraram a vítima da areia por volta das 12h40.

Nota da corporação na íntegra:

“Por volta das 12h30 de hoje (26/01) os Bombeiros atuaram num salvamento marítimo na praia de Boa Viagem, nas proximidades do Edifício Akropolis. Bombeiros que realizavam buscas, por outra ocorrência, com o uso da embarcação, resgataram uma mulher, e após sua retirada, os guarda-vidas prestaram os procedimentos pré-hospitalares, porém a vítima estava consciente e orientada, não necessitando de condução ao hospital. Outra vítima, que foi retirada do mar por populares, um homem de 58 anos, apresentando Grau 06 de afogamento, foi atendido pela nossa equipe de Resgate e encaminhado para o Hospital do Servidor, onde permaneceu sob cuidados médicos.” 

COMENTÁRIOS dos leitores