Morre menino com Down que venceu a Covid-19 duas vezes

Nascido prematuro e com síndrome de Down, Francisco ganhou o apelido de 'Super Chico' por vencer a Covid-19 duas vezes mesmo com uma série de fatores de risco

seg, 06/02/2023 - 11:29
Reprodução/Redes Sociais O perfil usado para dividir a rotina de Francisco tem mais de 272 mil seguidores Reprodução/Redes Sociais

Na madrugada desta segunda-feira (6), morreu, aos seis anos, Francisco Bombini, o Super Chico. Depois de nascer com síndrome de Down, ele chamou a atenção por resistir a outras complicações e superar dois diagnósticos de Covid-19.

A família informou que o menino foi vítima de uma parada cardíaca e teve a morte confirmada em Bauru, no Interior de São Paulo. Nascido prematuro, Chico ficou seis meses no hospital após o nascimento e passou por sete cirurgias - uma delas ainda no útero - para reverter quadros cardíacos, problemas renais e de hipotireoidismo.

O menino ficou conhecido depois de vencer o coronavírus duas vezes. Na primeira, ele ficou 18 dias internado, sendo 13 nas UTI. Com mais de 272 mil seguidores nas redes sociais, o perfil usado para compartilhar a rotina do pequeno foi usado para prestar homenagens. 

"Tenho certo pra mim que todos temos uma missão nessa vida e a do Chico foi a de plantar sementes de amor no coração das pessoas!", escreveu a mãe Daniela Guedes.

COMENTÁRIOS dos leitores