Bombeiros acham dois jovens vivos 48 horas após terremoto

Já são mais de 11,2 mil vítimas do terremoto de 7.8 graus na escala Richter

qua, 08/02/2023 - 10:16
AFP Equipe de resgate russa busca sobreviventes e vítimas sob os escombros de um prédio que desabou na cidade de Jableh AFP

As equipes de bombeiros italianos especializadas em busca e resgate localizaram dois jovens sob escombros de prédios em Antioquia, na Turquia, nesta quarta-feira (8) - mais de 48 horas após um terremoto e uma série réplicas devastar o país e a Síria.

O primeiro foi um jovem homem, que está sob diversos andares de um prédio que desabou na última segunda-feira (6). Os trabalhos para retirá-lo do local estão em andamento e são particularmente complexos por conta da instabilidade dos destroços.

Já a jovem mulher também está sob escombros de outro prédio que desabou e, segundo a líder da equipe italiana, Cristiana Lupini, disse à ANSA, ela está sob uma estrutura não muito distante de onde o homem foi identificado.

O grupo de socorristas italianos é formado tanto por especialistas do Corpo de Bombeiros como da Defesa Civil e conta com cerca de 60 pessoas. Os profissionais chegaram a Adana nesta terça-feira (7) e foram designados para a Antioquia, localidade que fica a cerca de 100 quilômetros da fronteira com a Síria.

Até o momento, as autoridades turcas informaram que são mais de 8,5 mil mortes no desastre natural. Outras 2,6 mil morreram no território sírio - tanto em áreas controladas pelo governo como naquelas lideradas por rebeldes. Com isso, já são mais de 11,2 mil vítimas do terremoto de 7.8 graus na escala Richter.

Da Ansa

COMENTÁRIOS dos leitores