Enfermeiros podem anunciar greve por tempo indeterminado

Apesar de aprovado em agosto de 2022, o piso salarial de enfermagem foi suspenso um mês depois pelo Ministro do STF, Luís Roberto Barroso

por Thiago Seabra sab, 11/02/2023 - 14:00
Rodolfo Loepert/PCR Profissionais de saúde trabalhando em hospital Rodolfo Loepert/PCR

Profissionais da enfermagem voltarão às ruas em ato a favor do pagamento do piso salarial nacional, às9h desta terça-feira (14), em diferentes cidades de Pernambuco. Em Recife, a passeata vai se concentrar na Praça do Derby, seguindo pela Av. Conde da Boa Vista até o Palácio do Campo das Princesas.

Os atos também ocorrerão no mesmo horário nas cidades de Palmares, Caruaru, Brejo da Madre de Deus, Garanhuns, Arcoverde, Sertânia, Serra Talhada e Petrolina. A enfermagem espera a assinatura do presidente Lula em uma Medida Provisória para regulamentar a fonte de custeio para que estados e municípios possam implementar o pagamento do piso.

Apesar de aprovado em agosto de 2022, o piso salarial de enfermagem foi suspenso um mês depois pelo Ministro do STF, Luís Roberto Barroso. Com isso, o  Sindicato dos Enfermeiros no Estado de Pernambuco (Seepe) espera que a Medida Provisória derrube a liminar que suspende a validade da Lei. Caso contrário, a enfermagem deve anunciar greve por tempo indeterminado a partir do dia 10 de março.

COMENTÁRIOS dos leitores