Jovem com suástica é detido após lançar bombas em escola

O adolescente foi flagrado com uma machadinha em mãos, além de galões de gasolina, um simulacro de arma de fogo e pequenas bombas artesanais. Ninguém ficou ferido durante os ataques

seg, 13/02/2023 - 17:08
Divulgação Adolescente detido usando camisa com símbolo da suástica Divulgação

A Polícia Militar de São Paulo (PM/SP) apreendeu nesta segunda-feira (13) um adolescente de 17 anos que portava armas e bombas caseiras no município de Monte Mor. Ele foi detido após tentar invadir o terreno onde funcionam duas escolas da rede pública e jogar um explosivo em um dos banheiros do prédio.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP/SP), o menor foi flagrado com uma machadinha em mãos, além de galões de gasolina, um simulacro de arma de fogo e pequenas bombas artesanais. Ninguém ficou ferido durante os ataques.

Moradores da vizinhança gravaram o momento da ação, onde o acusado é visto saindo de um carro preto com uma machadinha na mão. Ele estava todo vestido de preto, e uma faixa no braço com a estampa da suástica, símbolo nazista. 

Ainda segundo a pasta, na residência do meliante foram encontrados materiais que fazem alusão ao nazismo, e seu computador pessoal foi apreendido para investigação.

COMENTÁRIOS dos leitores