Lar do Neném completa 45 anos de acolhimento no Recife

A organização não governamental acolhe crianças de 0 a 4 anos em situação de abandono ou risco

seg, 13/02/2023 - 18:53
Divulgação Cuidadora alimentando bebê em quarto com berços, armários e brinquedos Divulgação

O Lar do Nenen, organização não governamental que acolhe crianças de 0 a 4 anos em situação de abandono ou risco, completa 45 anos neste dia 13 de fevereiro. Para comemorar a data, a instituição lançou uma nova logomarca, assinada pelo designer Gabriel Diniz. Neste carnaval, o Galo da Madrugada está colaborando com a ONG. Para cada camisa entregue aos foliões convidados do Camarote Oficial do Galo da Madrugada, será necessária uma doação em dinheiro para a instituição. As camisas serão entregues na Dona Santa de Boa Viagem.

Fundado em 1978 por um grupo de senhoras voluntárias que, inicialmente, prestava assistência pré-natal a gestantes, o Lar do Nenen  recebe crianças vindas através do Conselho Tutelar e das Comarcas da capital e interior para cuidar dos pequenos, promovendo proteção integral e facilitando a reintegração familiar e comunitária. As crianças ficam na instituição até regularizar sua situação jurídica e entregá-las para suas famílias de origem ou até que sejam adotadas.

Desde o início da pandemia, a ONG tem enfrentado dificuldades financeiras para dar continuidade aos serviços. Além disso, há outros itens importantes de necessidade como leite, fraldas, alimentos e produtos de limpeza e higiene pessoal.

Também é possível colaborar por meio de doações financeiras através do Banco do Brasil, Ag: 1833-3 e CC: 29.348-2. Já quem puder doar leite, fraldas, alimentos e material de limpeza e higiene pessoal podem se dirigir à sede da instituição, localizada na Rua Menezes Drummond, número 284, bairro da Madalena. Mais informações através dos telefones (81) 3227.2762 e 3228.0123.

*Da assessoria 

COMENTÁRIOS dos leitores