Tubarão: surfista atacado em Olinda segue em estado grave

O homem de 32 anos foi submetido a uma cirurgia no Hospital da Restauração, onde permanece internado

ter, 21/02/2023 - 08:32
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Socorrista do Corpo de Bombeiros segura prancha de resgate na praia Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O surfista atacado por um tubarão na praia de Milagres, no bairro do Varadouro, em Olinda, passou por cirurgia vascular no Hospital da Restauração (HR), no Recife, e continua internado em estado grave. O paciente também foi submetido a uma transfusão de sangue e apresenta quadro estável, informou a unidade nesta terça-feira (21).

A vítima de 32 anos foi mordida na panturrilha por volta das 17h20 dessa segunda (20). A intensidade do ataque deixou o homem com o osso da perna esquerda exposto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o encaminhou ao HR. 

Devido aos incidentes com tubarão nos anos 90 e o alto índice de poluição, a praia é considerada inapropriada para banho e teve a prática de surf proibida em 1999. O Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) reforçou a proibição e analisa o caso.

Desde o primeiro ataque de tubarão registrado em águas pernambucanas, em 1992, 74 ocorrências foram registradas, sendo 64 no continente.

COMENTÁRIOS dos leitores