Recifense condenado por duas mortes é preso em Portugal

O homem estava foragido depois de provocar um acidente em 2011 que deixou duas pessoas mortas

sex, 24/02/2023 - 09:35
Divulgação Agente da Interpol Divulgação

A Interpol portuguesa localizou um recifense de 40 anos que estava foragido após deixar o Brasil para não cumprir a sentença por dois homicídios. Procurado em 190 países desde agosto do ano passado, ele foi preso no último dia 2 após solicitação da Justiça pernambucana. 

O acusado foi responsável pela morte de duas pessoas em um acidente em janeiro de 2011, próximo aa Praça da Convenção, na Avenida Beberibe. Ele apresentava sinais de embriaguez e conduzia um carro em alta velocidade quando atingiu uma moto e um veículo ocupado por três pessoas que seguia na contramão. Uma das vítimas deixou a esposa e dois filhos, informou a Polícia Federal (PF). 

A sentença de mais de 25 anos de reclusão foi preferia pelo Tribunal do Júri em agosto de 2014. Após a análise de recursos, a manutenção definitiva pela prisão preventiva foi decretada em agosto de 2022, com validade até fevereiro de 2042. 

Localizado pela divisão internacional da PF,  a extradição de Portugal ao Recife foi solicitada e depende de autorização judicial. Conforme a anuência, policiais federais serão designados para escoltar o retorno do condenado ao Brasil, onde ele será preso e ficará a disposição do 1º Tribunal do Júri do Recife. 

COMENTÁRIOS dos leitores