Biden critica política da Flórida para menores trans

DeSantis, governador da Flórida e que desponta como possível candidato presidencial republicano, defende posições ultraconservadoras em questões morais

ter, 14/03/2023 - 07:29
ALEX WONG O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden ALEX WONG

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, chamou nesta segunda-feira de "vergonhosa" e "cruel" a política de restrições para crianças trans que prevalece na Flórida, estado governado pelo republicano Ron DeSantis.

"Minha mãe diria que o que está acontecendo na Flórida é, no mínimo, vergonhoso. O que estão fazendo é simplesmente terrível", disse Biden, segundo trecho de entrevista concedida ao "The Daily Show".

"Não é como se uma criança acordasse um dia e dissesse: 'Quer saber? Decidi me tornar um homem ou uma mulher'. São seres humanos. Têm sentimentos, emoções, parece-me uma crueldade", criticou o democrata, 80.

DeSantis, que desponta como possível candidato presidencial republicano, defende posições ultraconservadoras em questões morais. O governador foi o promotor de uma lei fortemente criticada apelidada de "Don't say gay", que restringe fortemente nas escolas matérias relacionadas a orientação sexual e gênero. Além disso, a autoridade médica estadual proibiu a terapia hormonal e outros tratamentos de afirmação de gênero para menores transgêneros.

COMENTÁRIOS dos leitores