Ovo de Páscoa salgado e com recheio atrai consumidores

Produtos artesanais como o "empadovo" e o "ovocoxinha" fazem sucesso em Belém. Pets também ganham com as inovações do mercado.

ter, 04/04/2023 - 16:25

A poucos dias da Páscoa, o mercado está superaquecido com a venda de chocolate e ovos. Empreendedores que produzem produtos artesanais para o período já sentem o aumento nas vendas. Se nos últimos anos o ovo gourmet ou “ovo de colher” ganhou grande popularidade entre os consumidores, devido à variedade de opções de recheios, sabores e combinação de coberturas, esse ano os ovos inusitados caíram no gosto dos clientes.

Uma doceria de Belém está comercializando o “empadovo”, ovo salgado feito de massa de empada. Simonny Galindo, 34 anos, doceira e proprietária da Galindo’s Cake, disse que há cerca de dois anos foi a uma loja comprar materiais e viu um tipo de forma de ovo que poderia ser levada ao forno e teve a ideia de começar a fazer uma opção para quem não é muito fã de doces. “Nosso empadovo é feito com uma massa de empada, feita com manteiga que derrete na boca. No recheio temos frango com catupiry, camarão com jambu, queijo cuia com presunto de peru. Ele é sempre um ovo bem diferenciado no nosso cardápio. Já temos encomendas dele desde antes de lançar nosso cardápio para a Páscoa 2023”, conta a empresária.

Outro produto inusitado que surgiu no mercado foi o “ovocoxinha”. “Nosso ovo de coxinha é feito com massa de coxinha com um delicioso recheio cremoso de frango.  A ideia surgiu devido à nossa demanda pelas minicoxinhas. Temos no tamanho de 250 gramas e de 500 gramas e já recebemos várias encomendas deles. Estamos estimando um aumento de 25% das vendas do ovo de coxinha para este ano”, conta Odinea Almeida, gerente da padaria Fortaleza do Humaitá, localizada no bairro de Batista Campos.

Ovo de pet

O mercado de confeitaria pet, produtos voltados para cães e gatos, também está com novidades para a Páscoa 2023. São variados tipos de biscoitos, bolos, salgadinhos e até ovos.

Taissa Barbosa, 52 anos, economista e proprietária de uma “Pet Couisine”, a Dog Free, que é famosa em Belém por produzir bolos de aniversários decorados, salgadinhos, docinhos e alimentação natural para cães e gatos, lançou um cardápio especial para os pets não ficarem de fora das comemorações da Páscoa.

A pet chef explica que todos os produtos são feitos com ingredientes que os animais de estimação podem comer, sempre com os cuidados quanto a alergias e intolerância alimentar. Para a Páscoa 2023 ela criou um cardápio que inclui biscoitos artesanais e ovos com variados tipos de recheios. “As ideias surgem do comportamento que observo nos meus pets. Por exemplo, eles amam coxinha. Então esse ano fiz o ovo sabor coxinha, além dos que já fabricava”, conta.

As encomendas estão em alta e com vários sabores esgotados. Taissa relata que muitos tutores sentem a necessidade de presentear seus pets também nas datas comemorativas. “Com a internet e as divulgações em redes sociais, as pessoas entendem que um mimo da Páscoa pro seu pet só agrega mais carinho e felicidade nesse dia”, assinala.

Por Monique Leão (sob a supervisão do editor prof. Antopnio Carlos Pimentel).

COMENTÁRIOS dos leitores