Olinda: 14h após desabamento, bombeiros buscam 4 pessoas

O Edifício Leme, localizado em Jardim Atlântico, desmoronou por volta das 22h dessa quinta (27)

sex, 28/04/2023 - 12:32
Júlio Gomes/LeiaJá Imagens Buscas com equipamento sonoro Júlio Gomes/LeiaJá Imagens

No início da tarde desta sexta-feira (28), o Corpo de Bombeiros segue em busca de sobreviventes após o desabamento de um prédio em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Já são 14 horas de trabalho e, segundo a Major Wilza Germano, agora eles revezam entre um trabalho manual de retirada dos escombros, uso de cães farejadores, detector de sons e técnica de chamada, que consiste em incentivar algum ruído por parte das vítimas no local. O Edifício Leme, localizado em Jardim Atlântico, desmoronou por volta das 22h dessa quinta (27).

"É um trabalho lento, para tentar fazer a identificação da posição exata das vítimas. Não podemos entrar com maquinário. A técnica de chamada foi como resgatamos a última vítima”, explicou.

Vítimas

Entre os cinco sobreviventes, duas mulheres, de 25 anos, foram levadas à UPA de Olinda com escoriações leves. Elas foram atendidas e liberadas ainda na noite de ontem. 

Uma mulher, 30, foi encaminhada ao Hospital Miguel Arraes, em Paulista. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou apenas que ela segue em observação e apresenta quadro estável. 

Dois homens, de 45 e 53, deram entrada no Hospital da Restauração, na área Central do Recife. O mais novo chegou à Unidade de Trauma, às 23h57, com uma fratura na mão e passou por cirurgia nesta manhã.

O mais velho foi resgatado após cerca de 10h entre os escombros. Ele deu entrada às 9h, com um trauma na perna esquerda e aguarda o procedimento cirúrgico. O estado de saúde dos dois é estável.

*Com informações da repórter Elaine Guimarães

COMENTÁRIOS dos leitores