Incêndio atinge loja no Recife e proprietário fica ferido

Dono do estabelecimento é um imigrante chinês que não teve a identidade revelada, mas passa bem

por Vitória Silva seg, 08/05/2023 - 10:10
Reprodução/Redes Sociais Incêndio em loja no Recife visto à distância Reprodução/Redes Sociais

Uma loja de departamento no Centro do Recife foi atingida por um incêndio na noite desse domingo (7). O Corpo de Bombeiros foi acionado às 20h30, mas as chamas foram controladas apenas por volta das 1h45 desta segunda-feira (8). O imóvel está localizado na rua do Nogueira, no bairro de São José. Oito viaturas foram enviadas ao local para atender a ocorrência. O nível da perda não foi mencionado. 

A loja vende artigos variados, como eletrônicos, utensílios domésticos e brinquedos, todos com materiais potencialmente inflamáveis. 

Embed:
 

Ainda de acordo com os bombeiros, um homem ficou levemente ferido no incêndio. Trata-se do dono do estabelecimento, um idoso de origem chinesa, que não teve idade ou identidade reveladas. Ele foi atendido no local por uma equipe de socorristas da corporação e passa bem. 

A Defesa Civil do Recife enviou uma equipe e isolou a área atingida. Outra equipe será enviada nesta segunda-feira (8) para realização de vistoria. Ainda nesta manhã, os bombeiros realizavam o rescaldo no local, para possibilitar a visita das equipes. 

Incêndios no Centro da capital

Este foi a segunda ocorrência do tipo no comércio do Centro do Recife em menos de 48h. Na manhã do sábado (6), um incêndio atingiu uma loja de roupas localizada na Avenida Dantas Barreto, no bairro de São José. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido. Em abril, outro incidente foi registrado na mesma região do comércio. 

No dia 14, uma loja da Tropical, localizada na Rua da Imperatriz, foi atingida. O incêndio teve início no último andar do prédio, onde está localizado o estoque. Os funcionários conseguiram deixar o local sem ferimentos, mas três pessoas foram socorridas.

COMENTÁRIOS dos leitores