PE: PF faz maior apreensão de cocaína do ano, em Salgueiro

Equipes prenderam, em flagrante, homem que transportava 31,2 quilos de pasta base da droga

por Vitória Silva ter, 16/05/2023 - 10:12
Divulgação/PFPE Pasta base de cocaína foi encontrada na lataria do veículo Divulgação/PFPE

Um homem de 39 anos foi preso em flagrante na manhã dessa segunda-feira (15), em Salgueiro, no interior de Pernambuco, enquanto fazia o transporte de 31,2 quilos de pasta base de cocaína. A droga foi apreendida pela Polícia Federal em Pernambuco, que atestou a apreensão como a maior já realizada este ano no estado. O preso é natural de Irecê, na Bahia, e não possui antecedentes criminais.

A abordagem foi planejada a partir de uma denúncia anônima, que informou que um veículo saído da Bahia estaria na rota de entrega de entorpecentes para outras localidades da região Nordeste. O motorista foi identificado e localizado enquanto passava na divisa dos dois estados, entre as BRs 116, 426 e 316.

Em ação conjunta, a PF e a Polícia Militar da Bahia, alocada no município de Abaré, organizaram uma abordagem intensa de veículos e interceptaram o condutor, que tinha como destino final a cidade de São José de Piranha, na Paraíba. Após ser questionado pela polícia, o homem apresentou nervosismo e se contradisse em suas respostas. O comportamento levou a uma revista na lataria do carro, onde a droga foi encontrada.

O preso recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro, sendo autuado pela prática do crime de tráfico interestadual de drogas. Caso seja condenado, poderá pegar penas que variam de cinco a 20 anos de reclusão. Além da droga e do veículo, também foi apreendido um aparelho celular.

Em seu interrogatório, o preso informou apenas que pegou a droga no Mato Grosso do Sul e que tinha como destino final o estado da Paraíba. Ele será enviado para a audiência de custódia e caso seja confirmada a sua prisão preventiva, será levado para a Cadeia Pública de Salgueiro, à disposição da Justiça Estadual de Floresta. Caso contrário, responderá ao processo em liberdade.

COMENTÁRIOS dos leitores