Velório com samba e festa no Rio de Janeiro viraliza
Ao som da bateria e intérpretes, a família se despediu de Bino, que faleceu em decorrência de um infarto aos 60 anos
Familiares do presidente da escola de samba Flor de Magé, Agnaldo dos Santos, mais conhecido como Bino, ressignificaram o luto. Ao som da bateria e intérpretes, a família se despediu de Bino, que faleceu em decorrência de um infarto aos 60 anos, promovendo um verdadeiro desfile nas rua de Magé, na Baixada Fluminense.
A forma pouco habitual de velar um familiar chamou atenção dos moradores do município e chegou a viralizar nas redes sociais. Em entrevista ao site O Globo, o irmão de Bino, Elcio José dos Santos, falou sobre a despedida. "Nossa família tem essa tradição. Como a gente foi nascido e criado dentro do samba, todo o pessoal gosta de alegria. O do meu pai, o da minha mãe, o do meu tio, da minha irmã: todos os velórios são assim".
O velório em forma de cortejo foi realizado no dia 11 de junho e a opção pelo 'desfile' foi uma maneira de afastar um pouco a tristeza. Ainda ao O Globo, Elcio contou que se soubesse o dia que o irmão morreria teria preparado as comidas que ele mais gostava.
"Se a gente soubesse o dia que fosse morrer, ia fazer uma feijoada e uma panela de carangueiro, pratos que meu irmão adorava. Iríamos levar uma panela no fogo de lenha, num carrinho atrás do caixão", disse.