Malha aérea de PE tem previsão de operar 7,2 mil voos

A previsão é de 233 voos por dia neste mês de julho, entre pousos e decolagens

por Thabata Alves qua, 12/07/2023 - 16:53
Leo Motta/Setur-PE Avião decolando no Aeroporto Internacional dos Guararapes Leo Motta/Setur-PE

Os pousos e decolagens neste mês de julho, período de férias escolares, terá um crescimento de mais de 10% em relação ao mesmo mês de 2019, antes da pandemia.

O dado foi apontado pela Unidade de Estudos e Pesquisas da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco (Setur)/Empetur. Para este mês, a previsão é de aumentar em mais de 20% a malha aérea do Aeroporto Internacional dos Guararapes - Gilberto Freyre. Vale destacar que Pernambuco está operando cinco voos internacionais pela primeira vez desde a pandemia: Orlando (EUA), Fort Lauderdale (EUA), Buenos Aires (Argentina), Lisboa (Portugal), Montevideo (Uruguai). 

 O Aeroporto do Recife, para este mês de julho, conta com a liberação da ANAC para operar outros 39 destinos nacionais. A previsão é de que sejam 7.222 voos, entre pousos e decolagens. O levantamento foi feito a partir de informações da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

  “Temos uma expectativa positiva com a malha área de julho por se tratar de um mês de férias, aquecimento da temporada. Há atividades em todo o Estado de Pernambuco neste período, como o FIG, Fenearte, Festival Virtuosi, em Gravatá, e muitas outras opções. Para quem vai sair do Estado e viajar, também tivemos um incremento na oferta de assentos, o que garante mais comodidade ao pernambucano que quer viajar”, destaca o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho. 

PETROLINA COM BOA PREVISÃO 

Além do Aeroporto do Recife, outros terminais do Estado apresentam bons resultados na previsão do mês de julho. Os números alcançam o Aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina, que conta com cinco destinos, sendo 11 voos diários, entre pousos e decolagens. Para este mês, a expectativa é que o terminal contabilize 352 pousos e decolagens.

COMENTÁRIOS dos leitores