PM que espancou e matou esposa é afastado da corporação

Decisão publicada no Diário Oficial do Estado deste sábado (19) acontece depois da prisão temporária do cabo Jáleson de Santana Freitas

sab, 19/08/2023 - 16:56
Arquivo Pessoal O PM Jáleson de Santana Freitas Arquivo Pessoal

O policial militar Jáleson de Santana Freitas, que espancou e matou a tiros a companheira, Simeia da Silva Nunes, foi afastado de suas funções. A decisão da corporação consta no Diario Oficial deste sábado (19).

O caso foi registrado no final de julho, em Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que Jáleson agride Simeia dentro de um bar. Em seguida, ele atira contra a mulher e um mototaxista, no momento em que ela chamava o transporte para ir para casa.

Assinado pelo comandante-geral da PM, coronel Tibério César dos Santos, o texto diz que a decisão pelo afastamento ocorre em razão da prisão temporária do policial. Ele foi levado ao Centro de Reeducação da Polícia Militar (Creed), em Abreu e Lima, no Grande Recife.

Segundo o Estatuto dos Militares do Estado de Pernambuco, durante a agregação, o policial fica afastado temporariamente do serviço ativo, mas permanece no quadro da PM.  Em 2022, Jáleson de Santana Freitas foi condenado pelo assassinato de um homem durante uma abordagem policial. Ele não cumpriu pena pelo crime, pois o processo só foi julgado dez anos após o ocorrido, o que extingue a punibilidade.

 

COMENTÁRIOS dos leitores