Pichadores escalam prédio e ficam presos na fachada

Integrante do grupo passou mal durante a subida e, sem conseguir descer, grupo ficou preso no quarto andar

por Vitória Silva qua, 23/08/2023 - 09:24
Reprodução/RPC Grupo de pichadores fica preso na fachada do quarto andar de um prédio em Curitiba Reprodução/RPC

Três homens foram resgatados na fachada do quarto andar de um prédio na Rua João Negrão, no centro de Curitiba, na madrugada desta quarta-feira (23). De acordo com a Guarda Municipal, o grupo era de pichadores e um dos integrantes passou mal durante a subida. O local era de difícil acesso e os homens, sem condições de retornar ao solo, passaram a pedir socorro aos moradores do edifício.  

“Um deles tentou chutar a janela de um apartamento para acessar à residência e chegou a quebrar o vidro. Mas o morador impediu a invasão. Tentando convencê-lo, um dos homens ofereceu um pix de mil reais para pagar o dano material e também evitar que os três fossem conduzidos para a Central de Flagrantes”, detalhou a Guarda Municipal à Band TV.  

O Corpo de Bombeiros foi acionado e precisou utilizar uma escada para resgatar o trio. Com eles, foram encontradas sete latas de tinta spray que seriam utilizadas para pichar o imóvel. Os presos costumavam se arriscar nas escaladas com frequência, registravam a atividade e publicavam nas redes sociais, apenas por lazer e para ganhar curtidas. Eles foram autuados em flagrante e encaminhados para a central da Polícia Civil do Paraná. 

COMENTÁRIOS dos leitores