Mix Mateus abre 3 lojas no Grande Recife nesta quinta (19)

A rede varejista traz um toque pernambucano para as lojas, com nomes de ruas famosas do Recife, e pretende abrir mais nove unidades na região até o próximo ano

por Victor Gouveia seg, 16/10/2023 - 12:36
Júlio Gomes/LeiaJá Imagens Mix Mateus em Casa Caiada Júlio Gomes/LeiaJá Imagens

Terceira maior rede varejista do Brasil, o grupo Mix Mateus chega ao Grande Recife, nesta quinta (19), com a inauguração simultânea de três lojas em Olinda e na capital. O projeto de expansão prevê o lançamento de mais nove lojas até 2024.

Os bairros de Areias, na Zona Oeste do Recife, Casa Caiada e Peixinhos, em Olinda, foram escolhidos para receber as novas unidades. Ao todo, 1064 pessoas foram contratadas para operar as lojas que vão abrir as portas a partir 8h.

O diretor nacional de marketing do grupo, Hudton Bandeira, adiantou que as lojas no Bongi e Santo Amaro já estão nas etapas finais de construção e que também são esperadas unidades em Maranguape e no Janga, em Paulista, em Boa Viagem, Casa Forte, Guabiraba e Caxangá, no Recife, até o próximo ano.

Hudton Bandeira em um dos corredores convida para conhecer a variedades da rede. Júlio Gomes/LeiaJá Imagens

Não bastasse anunciar a chegada da marca com João Gomes e Alceu Valença interpretando a música "Anunciação", o Mix Mateus foi além e batizou os corredores com nomes de ruas conhecidas para gerar aproximação com os clientes. Na unidade Casa Caiada, os corredores carregam os nomes de Rua do Amparo, Rua do Sol, Rua Joaquim Nabuco, entre outras tradicionais.

Corredores com os nomes Avenida Joaquim Nabuco e Rua 13 de Maio. Júlio Gomes/LeiaJá Imagens

Focado no autosserviço, o modelo também vai contar com lojas, academia e lotérica, sendo comparada a um shopping pelos gestores. Para o diretor marketing, os estabelecimentos oferecem comodidade sem esquecer que o maior atrativo ainda é o preço baixo.

"Nós temos como DNA o preço baixo. Você olha uma loja bonita, confortável, mas o que faz a empresa crescer é o preço. Você vai ter um açougue barato, um arroz barato. A gente tem muito essa preocupação porque a gente também tem uma veia muito forte de atacado", destacou Hudton.

Com a presença no Grande Recife, o grupo Mix Mateus chega a 249 lojas espalhadas pelo Pará e em quase todos os estados do Nordeste, exceto Rio Grande do Norte, que tem inauguração prevista para o próximo ano. Até o fim de 2023, mais nove lojas da rede devem ser inauguradas para ajudar a alcançar a meta de duplicar os 54 mil colaboradores em 10 anos.  

COMENTÁRIOS dos leitores