MG: Bomba arremessada em escola deixa professora ferida

Artefato quebrou uma janela e os estilhaços atingiram a professora, que estava em uma das salas de aula da instituição de ensino

por Guilherme Gusmão sex, 20/10/2023 - 18:54
Reprodução/Google Street View Dois adolescentes foram identificados como suspeitos pela explosão Reprodução/Google Street View

Uma professora de 42 anos, de nome não revelado, ficou ferida após uma bomba ser arremessada na Escola Estadual José Teotônio de Castro, localizada na cidade de Lagoa da Prata, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. O caso, que aconteceu na última quinta-feira (19), está sendo apurado pela Polícia Civil do estado.

Dois adolescentes foram identificados como suspeitos pela explosão, segundo as investigações. No entanto, apenas um deles foi encaminhado para a delegacia para prestar depoimento.

A educadora, que foi atingida por estilhaços de vidros de uma janela de uma das salas da escola, teve escoriações no corpo, porém não precisou ser hospitalizada. Ao perceber os ferimentos na professora, a direção da escola acionou imediatamente a Polícia Militar. 

A Secretaria de Educação ainda esclareceu que "é falso um áudio que circulou na cidade com o objetivo de causar temor na população" após o ocorrido. O caso está sob investigação das autoridades de segurança competentes, e a Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Divinópolis está acompanhando a situação. 

COMENTÁRIOS dos leitores