Casal é preso com 126 kg de maconha em Jaboatão, na RMR

Droga estava distribuída, sem disfarces, em sacos grandes guardados na mala e bancos do veículo

por Vitória Silva qua, 08/11/2023 - 08:51
Divulgação/PRF-PE Agente da PRF junto à carga de drogas apreendida Divulgação/PRF-PE

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite dessa terça-feira (7), 126 quilos de maconha com um casal que cruzava a BR 232 em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Diferente dos casos mais comuns de apreensão de drogas, os entorpecentes não estavam escondidos, mas distribuídos em sacolas e ocupavam todo o banco traseiro e o porta-malas do veículo. 

O homem e a mulher foram presos em flagrante, após ser confirmada a posse da droga. A prisão aconteceu durante uma ronda no quilômetro 10 da rodovia. Os agentes deram ordem de parada a um carro com placas do Mercosul. Durante a abordagem ao veículo, a equipe percebeu um odor típico de maconha e encontrou diversas sacolas com a droga no banco de passageiros. 

O veículo havia sido alugado de uma locadora e nunca foi devolvido. As placas eram clonadas e o automóvel também apresentava sinais de adulteração. O casal foi encaminhado junto com a droga à Delegacia de Polícia Civil de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes. Eles podem responder por tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo. 

COMENTÁRIOS dos leitores