Caixa vai anunciar empreendimentos para Faixa 1 do MCMV

Números compilados pela Caixa e apresentados na entrevista coletiva mostram que, todos os dias, o banco produz em média R$ 700 milhões em financiamento habitacional

ter, 14/11/2023 - 12:24

A vice-presidente de Habitação da Caixa, Inês Magalhães, afirmou nesta terça-feira (14) que o banco deve anunciar nos próximos dias os empreendimentos que irá financiar na Faixa 1 do Minha Casa Minha Vida (MCMV). Segundo ela, há uma demanda reprimida por essa modalidade, retomada no governo de Luiz Inácio Lula da Silva.

"Vamos anunciar nos próximos dias os empreendimentos selecionados", disse ela em entrevista coletiva para comentar os resultados do banco público no terceiro trimestre, divulgados na segunda-feira (13). Inês Magalhães ressaltou que o banco recebeu 3,4 mil propostas de financiamento desde o anúncio da retomada.

"A interrupção do Faixa 1 nos últimos anos gerou uma demanda reprimida", afirmou Magalhães. Segundo ela, o banco tem hoje 1 milhão de unidades habitacionais em produção.

Números compilados pela Caixa e apresentados na entrevista coletiva mostram que, todos os dias, o banco produz em média R$ 700 milhões em financiamento habitacional, dado que Magalhães também destacou.

A entrevista é a primeira desde que o novo presidente, Carlos Vieira, assumiu o banco. Ele substituiu a Rita Serrano na semana passada, e de acordo com fontes, deve substituir quase toda a cúpula do banco. Na coletiva de hoje, porém, fez uma deferência aos executivos presentes, selecionados pela gestão anterior.

"Os números são uma construção de uma outra equipe, e eu vou dar o mérito aqui", afirmou ele, passando a palavra aos vice-presidentes.

COMENTÁRIOS dos leitores