Casa explode durante cumprimento de mandado nos EUA

Polícia atendia denúncia de disparos de arma de fogo no condado de Arlington, na Virgínia, quando foi surpreendida por uma explosão de grande porte ainda sem explicações

por Vitória Silva ter, 05/12/2023 - 09:06
Reprodução/Redes Sociais Casa explode enquanto policiais cumpriam mandado de busca, nos EUA     Reprodução/Redes Sociais

Uma casa explodiu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, na noite dessa segunda-feira (4), em Arlington, condado no estado da Virgínia, no Sudeste dos Estados Unidos. Segundo a mídia local, alguns agentes ficaram feridos na ação, mas passam bem. A polícia foi enviada ao local por volta das 16h45, após receber uma denúncia sobre uma pessoa não identificada disparando uma arma de fogo entre 30 e 40 vezes, de acordo com informações do Departamento de Polícia do Condado de Arlington.  

A equipe de policiais tentou entrar em contato com o suspeito por telefone e por alto-falantes, mas ele não respondeu e permaneceu barricado dentro de casa. Depois de obter um mandado de busca, os policiais abordaram a casa pouco antes das 20h25 (quase 22h30, no horário de Brasília). O suspeito abriu fogo contra o efetivo e, pouco depois, a explosão aconteceu. 

Embed:

Não ficou claro se os tiros foram disparados de um sinalizador ou de uma arma diferente, mas a polícia acredita se tratar de uma arma de fogo. Apesar da casa ser um duplex, nenhum outro ocupante, além do suspeito, foi encontrado no local. Pelo risco na estrutura, a polícia não pôde entrar no local até que a casa passasse por avaliação da concessionária, o que prejudicou o atendimento e identificação do suspeito. 

Três policiais sofreram ferimentos leves, mas nenhum precisou de hospitalização. O Corpo de Bombeiros do Condado de Arlington disse que o incêndio estava sob controle por volta das 22h30, mas as equipes ainda precisaram cuidar de pequenos focos de fogo; o motivo da explosão não pôde ser identificado e será investigado. De acordo com relatos locais, a explosão foi vista e ouvida a três quilômetros de distância e muitos moradores especularam que havia acontecido um acidente aéreo. A Agência de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos (ATF) e o Departamento Federal de Investigação (FBI) investigam o caso. 

 

COMENTÁRIOS dos leitores