Pais são suspeitos de bater em criança até a morte em SP

Médicos da UPA suspeitaram das marcas de hematoma no corpo do menino de dois anos e chamaram a polícia

qui, 21/12/2023 - 10:16
Reprodução Rodrigo Júnior já teria sido espancado outras vezes pelos pais Reprodução

Um menino de dois anos morreu, na noite dessa quarta (20), após ser socorrido para a UPA de Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. Ele deu entrada na unidade com hematomas e os pais são suspeitos de espancá-lo até a morte.

A criança identificada como Rodrigo Júnior chegou desfalecida à UPA e não respondeu às tentativas de reanimação da equipe médica. O pai, Rodrigo Pinheiro Queiroz, de 27 anos, e a mãe Eliana da Paixão dos Santos, 21, teriam sido questionados sobre as marcas de agressão espalhadas pelo corpo do menino, mas não souberam responder.

Os médicos ficaram desconfiados e chamaram a Polícia Militar. O casal foi levado para prestar depoimento no 4º Departamento de Polícia de Ponte Rasa.

Segundo o R7, o pai tem passagem pela polícia e ainda é investigado por perseguir e sequestrar a ex-companheira em maio deste ano. Ele também já teria agredido a atual companheira.

A avó da criança informou que fez contato com o Conselho Tutelar da unidade Cidade Tiradentes para adquirir a guarda do neto em novembro, após Rodrigo Júnior ser atendido no Hospital Santa Marcelina com hematomas semelhantes aos identificados na UPA de Itaquera.

 

COMENTÁRIOS dos leitores