Vídeo registrou queda de idoso da escada rolante do metrô

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento do acidente

por Rachel Andrade sab, 13/01/2024 - 14:35
Reprodução/redes sociais Momento em que Manoel Francisco, de 75 anos, cai da escada rolante foi filmando por um passageiro Reprodução/redes sociais

Um vídeo que circula nas redes sociais neste sábado (13) mostra o momento em que Manoel Francisco dos Santos Filho, de 75 anos, caiu, na última sexta-feira (12), do alto de uma escada rolante na estação central do metrô do Recife, no bairro de São José, no centro da cidade.

As imagens são fortes. A escada rolante estava bloqueada e cheia de pessoas tentando descer para a plataforma. Segundo informações da Companhia Brasileira de Transporte Urbano (CBTU), o equipamento havia sido travado por um ambulante que descia com um carrinho. Manoel se alçou para fora da escada, em uma aparente tentativa de voltar para o andar de cima, quando pisou em falso na lateral e caiu.

Embed:

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar socorro, mas o aposentado já estava sem vida. O corpo foi removido do local após a chegada dos Institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML). 

COMENTÁRIOS dos leitores