Jovem é atingido por tiro e só descobre 4 dias depois

Inicialmente, o estudante Mateus Facio acreditou que tinha sido ferido por uma pedrada

por Guilherme Gusmão sab, 20/01/2024 - 09:58
Arquivo Pessoal Tomografia mostra a bala alojada na cabeça Arquivo Pessoal

Um jovem de 21 anos foi atingido por uma bala perdida na cabeça durante o réveillon na praia de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, porém só descobriu o projétil depois de quatro dias. Inicialmente, o estudante Mateus Facio acreditou que tinha sido ferido por uma pedrada.

Após ser atingido pelo tiro, Mateus curtiu os dias de descansos sem dores. Depois do réveillon, passado na cidade vizinha de Búzios, ele ainda dirigiu por mais de 300 quilômetros até a cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, onde reside. Durante a viagem, que durou em torno de sete horas, o jovem não teve mal-estar. Na sequência, ele ainda fez um bate e volta a trabalho, novamente para o estado do Rio de Janeiro.

Ao chegar em casa, no dia 4 de janeiro, Mateus começou a ter os primeiros sintomas e resolveu procurar um hospital particular no município mineiro, após sentir um mal-estar e dificuldades em movimentar membros do corpo. Através de exames, foi identificada a bala na cabeça do jovem, que precisou ser operado. A cirurgia para retirada do projétil, de calibre 9 milímetros, durou, aproximadamente, duas horas. Depois disso, ele permaneceu dois dias no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e mais um no quarto, até receber alta médica.

O projétil retirado da cabeça do estudante foi encaminhado para a Polícia Civil do Rio de Janeiro, que ficará responsável por investigar de onde saiu a bala e quem efetuou o disparo. De acordo com a Polícia Militar, não houve registro de nenhuma ocorrência de violência no dia 31 de dezembro, na região onde Mateus foi ferido.

 

COMENTÁRIOS dos leitores