Capa polêmica do Estado de Minas repercute em rede social

Jornal do Sudeste fez críticas ao falar do repasse de verba para os desabrigados da chuva

qui, 12/01/2012 - 16:52

Por Tatyane Serejo

A capa do jornal Estado de Minas de ontem (11), repercutiu nas redes sociais. A primeira página, que trazia como manchete “1 pernambucano vale mais que 110 mineiros”, revoltou muitos  pernambucanos, que consideraram a crítica uma forma preconceituosa de manifestação contra a destinação de verbas do governo às vítimas de enchentes que assolaram tanto o estado de Minas Gerais quanto de Pernambuco.  

Nas redes sociais, a repercussão chamou atenção. Especialmente no Facebook e Twitter, muitos internautas fizeram questão de postar e compartilhar a imagem da capa do jornal - disponível no próprio site do veículo -, sempre com comentários explícitos de críticas à maneira pela qual o jornal expôs o assunto, que envolve denúncias de favorecimentos de liberação de verbas do Ministério da Integração a Pernambuco. 

No Twitter, muitos não gostaram da ironia com que o assunto foi tratado e fizeram questão de frisar que o pernambucano tem seu valor. “1 pernambucano vale 110 mineiros. Errado! Vale muito mais”, postou o perfil do usuário @Cassito_Z na rede.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores