Prefeito anuncia agenda de Dilma no Recife

A presidente irá inaugurar moradias no bairro do Pina nesta terça-feira (28)

seg, 27/02/2012 - 09:26
Planalto/Divulgação A previsão é que a presidente jante ainda nesta segunda-feira (27) na casa do governador Eduardo Campos Planalto/Divulgação

Na tarde desta segunda-feira (27), o prefeito do Recife, João da Costa (PT) concederá uma entrevista coletiva para tratar da agenda da presidenta Dilma Rousseff (PT), na terça-feira (28), na capital pernambucana. A presidente inaugura os habitacionais Via Mangue I e Via Mangue II, ambos no Pina, Zona Sul do Recife. Acompaham também Dilma, o superintendente Regional da Caixa no Recife, Paulo Nery e a gerente de projetos do Departamento de Urbanização do Ministério das Cidades, Alessandra D’Ávila Vieira.

Durante a visita da presidente, serão entregues 480 apartamentos de uma só vez, todos relacionados às obras da Via Mangue. As unidades habitacionais contam com espaços para lazer e integração social, beneficiando famílias que viviam em condições precárias, às margens do Rio Capibaribe. Os dois habitacionais contam com investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na soma de R$ 34,2 milhões.

O Habitacional Via Mangue I, fica situado na rua Jamil Asfora, 160 (Pina), onde serão alocadas famílias das comunidades Combinado, Beira-Rio e Pantanal. No total, o conjunto conta com 10 blocos, divididos em 32 apartamentos de 40 m² cada. Desses, já foram entregues 160 habitações. O espaço ainda conta com 10 boxes comerciais, guarita, centro comunitário, campo de futebol, ruas e calçadas internas e um estacionamento com 78 vagas.

O habitacional II, fica no Pina, na Rua Amador Bueno, 170. Serão atendidas as comunidades removidas de ocupações na Xuxa, Paraíso e Deus nos Acuda. Neste conjunto serão inaugurados 320 apartamentos de 40m² divididos em 10 blocos. Ainda foram construídos um estacionamento com 89 vagas, 12 boxes comerciais, guarita, centro comunitário, campo de futebol, ruas e calçadas.

De acordo com o prefeito da cidade esta “é uma obra de impacto social muito grande, pois são cerca de mil famílias que moravam em condições impróprias e agora ganharão moradias dignas. A vinda da presidenta é também uma demonstração de que os recursos do PAC estão usados de forma eficiente e dentro do prazo estipulado".

A previsão é que a presidente chegue ainda nesta segunda-feira a capital pernambucana e jante na casa do governador Eduardo Campos (PSB).

COMENTÁRIOS dos leitores