PT ainda sem definição sobre o candidato do Recife

Declaração é do ex-prefeito do Recife, João Paulo é um dos responsáveis pelo Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) no Nordeste

ter, 28/02/2012 - 13:45
Luiz Alves/Câmara dos Deputados Segundo o deputado, as capitais em que ainda não há maior impasse sobre os candidatos são Recife, Belo Horizonte e Fortaleza Luiz Alves/Câmara dos Deputados

O deputado João Paulo (PT) participou de uma reunião da Comissão de Acompanhamento Eleitoral do PT, nessa segunda-feira (27), em São Paulo. João Paulo e o deputado federal José Guimarães (CE) são os responsáveis pelo Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) no Nordeste. O presidente nacional do partido, Rui Falcão, também participou do encontro.

De acordo com o deputado João Paulo, apesar de não ter sido definido quais os candidatos participarão da corrida eleitoral municipal deste ano, a reunião não foi proveitosa no sentido de preparação para o Seminário Nacional do Programa de Governo do PT. O evento acontecerá nos dias 17 e 18 de maio, em Porto Alegre, que tem como expectativa receber 500 pessoas.

Segundo o deputado, as capitais em que ainda não há maior impasse sobre os candidatos são Recife, Belo Horizonte e Fortaleza.  “Há postulações, mas ainda não há consenso em torno dos nomes, pois os candidatos têm dificuldades em se acertar com os partidos da frente (coligação)”. João Paulo ressaltou que, apesar dos impasses também acontecerem em várias cidades de pequeno porte, a avaliação do partido é positiva em todo o país.

O deputado disse que o limite para a escolha dos nomes que representarão a sigla no próximo pleito municipal é a definida pelo calendário eleitoral. Porém, ele contou que o partido pretende acelerar a escolha dos candidatos, mas sem estipular uma data.

Em relação à visita da presidente Dilma Rousseff (PT) a capital pernambucana, João Paulo afirmou que já havia sido combinado, entre governo do Estado e Federal, de não ser feita nenhuma colocação por parte da presidente. “Ela não se pronunciará sobre as eleições, isso já tinha sido combinado. E esta é uma agenda do Governo Federal, não política”, reforçou.

O ex-prefeito do Recife lembrou que os Habitacionais Via Mangue I e II, que foram entregues na manhã desta terça-feira (28) pela presidente e pelo prefeito do Recife fazem parte das obras da Via Mangue que começaram na sua gestão. “Essa é uma importante obra, a Via Mangue, pois está devolvendo o mangue para essa área, onde era habitada indevidamente por muitas pessoas”, completou.

Agenda - João Paulo está em Brasília e à tarde participará da votação da PEC da aposentadoria dos servidores públicos. Na próxima sexta-feira (2), ele retorna ao Recife.

COMENTÁRIOS dos leitores