João Paulo aproveita final de semana para discutir eleição

Ele afirma que poderá anunciar antes o prazo sua decisão de concorrer ou não às previas do PT

sex, 13/04/2012 - 13:30
Brizza Cavalcante/Agência Câmara O ex-prefeito disse que passará o final de semana conversando com outras lideranças do PT Brizza Cavalcante/Agência Câmara

O deputado federal e ex-prefeito do Recife, João Paulo, poderá definir este final de semana se inscreverá ou não seu nome para concorrer às prévias do PT. Também será posto em pauta o apoio de João Paulo a pré-candidatura (pela corrente Construindo um Novo Brasil) do secretário estadual de Governo, Maurício Rands. O deputado disse que conversará com o senador Humberto Costa (PT), o presidente estadual do PT, Pedro Eugênio e demais lideranças do partido. “Eu ainda não tenho nenhuma decisão tomada, preciso ouvir as lideranças que estão comigo. Vou conversar com Humberto, Rands, Armando (Monteiro, PTB) e com as pessoas do partido que estão comigo (Múcio Magalhães, Lygia Falcão).

Tenho até sexta-feira da  próxima semana para definir se serei ou não pré-candidato. Mas se conseguirmos chegar a um entendimento, no final de semana, eu anunciarei antes desse prazo”, disse o deputado. De acordo com ele, a hipótese de apoiar a pré-candidatura de Rands é outra questão que ainda não está resolvida. “Começaremos a conversar sobre todas estas coisas”, resumiu.



O resultado da conversa com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, que aconteceu nesta quinta-feira (12) também foi questionada. “Foi uma conversa boa. O presidente fez uma avaliação da conjuntura”, sintetizou.



Prévias – Sobre a deliberação do partido em ajudar os filiados a quitar suas mensalidades atrasadas, o deputado disse que ficará a cargo do diretório municipal definir quais atividades serão realizadas. Podem ser feitas festas para novos filiados, jantares e outras ações que possam ajudar a sigla a arrecadar verba.

COMENTÁRIOS dos leitores