Dilma elogia programa do Governo do Estado "Mãe Coruja"

A presidente afirmou que o Mãe Coruja é "um dos melhores programas do país"

ter, 15/05/2012 - 10:05
Chico Peixoto/LeiaJá Imagens Após o evento o governador articulou a visita de Dilma ao Estado, que pode acontecer ainda este mês Chico Peixoto/LeiaJá Imagens

A presidente Dilma Rousseff (PT) elogiou o programa Mãe Coruja, que atende gestantes e crianças em Pernambuco, citando a boa atuação da primeira dama do Estado, Renata Campos. "Quero fazer uma saudação especial a minha amiga Renata Campos, que coordena o programa Mãe Coruja, um dos melhores programas do país", disse a presidenta no início do lançamento do programa Brasil Carinhoso, realizado no Palácio do Planalto.

O evento foi realizado na tarde desta segunda-feira (14), em Brasília e contou com a participação de ministros, prefeitos de vários municípios do País. Eduardo Campos e Jacques Wagner, da Bahia, representaram os demais governadores. O programa Brasil Carinhoso é dividido em três eixos e prevê a garantia de uma renda mínima de R$ 70,00 a cada membro das famílias carentes, com pelo menos um filho de até seis anos.

O Brasil Carinhoso vai dar mais atenção às regiões Norte e Nordeste, onde se concentram a maior parte das famílias em extrema pobreza. Além da garantia de renda mínima, serão ampliados o número de vagas de creches e os valores dos recursos repassados aos municípios por criança mantida em creche.

Durante o encontro, Renata e Eduardo Campos agradeceram à presidenta pela referência elogiosa ao Mãe Coruja, ao mesmo tempo em que parabenizaram Dilma pela iniciativa do lançamento do Brasil Carinhoso.

"Estou muito orgulhosa de minha presidenta por ter tomado a decisão de investir na primeira infância de forma integrada, com ações de educação, saúde e desenvolvimento social com o Brasil Carinhoso", disse Renata.

Visita - Depois da cerimônia de lançamento do programa, Eduardo Campos articulou a vinda da presidente Dilma ao Estado ainda este mês. A expectativa é que ela visite as áreas atingidas pela seca e acompanhar a largada das obras da Fiat. A exepectativa é de que a visita acontece no dia 25 ou 26.

COMENTÁRIOS dos leitores