Mendonça critica aliança entre PMDB e PSB

O pré-candidato diz que PSB tem "corresponsabilidade com o que vem sendo feito pela cidade, de bom e de ruim"

ter, 26/06/2012 - 10:24
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Mendonça avalia que se manter na oposição é uma decisão Chico Peixoto/LeiaJáImagens

O pré-candidato à Prefeitura do Recife, deputado Mendonça Filho (DEM) não digeriu a aliança recém-estabelecida entre o PMDB do senador Jarbas Vasconcelos e o PSB do governador Eduardo Campos no Recife. Além de criticar a decisão do PMDB ainda reforça que permanecerá na disputa defendendo o discurso de oposição a gestão do PT.

“Fico pasmo com a posição do PMDB de aderir a candidatura do PSB, que integra a Frente Popular do Recife”, disse o pré-candidato democrata em entrevista a Rádio Jornal. Os ataques de Mendonça Filho não foram apenas direcionados ao PMDB e PT, mas também tiveram como alvo o partido do qual o governador é presidente nacional. “O PSB é parte da Prefeitura, os dois (PT e PSB) têm corresponsabilidade com o que vem sendo feito pela cidade, de bom e de ruim”, apontou.

Em relação à justificativa dada pelo PMDB de que o PSB tem a capacidade de fazer mudanças na cidade e que terá um discurso de oposição, Mendonça diz que esta “é conversa para boi dormir”.  “Minha posição pode ser heroica, romântica, diferente, mas acho que ela honra a confiança de parcela significativa do eleitorado recifense que quer ter combatividade. Eu acho que propostas para aderir ao governo, benefícios de poder estão ofertadas as mil maravilhas e eu não faço política negociando questões pessoais em relação aos interesses da população”, alfinetou.

Mendonça concluiu seu posicionamento sobre a aliança entre antigos rivais na política pernambucana afirmando que não teme enfrentar grandes lideranças. “Minha candidatura continua na mesa e continua pra valer. Eu acho que nós temos que manter nossa posição firme, coerente e é até uma demanda de várias pessoas (população)”.

COMENTÁRIOS dos leitores