Geraldo Júlio é lançado oficialmente como candidato do PSB

Candidatura reune a Frente Popular

qui, 28/06/2012 - 18:01

O lançamento oficial do ex-secretário Geraldo Júlio (PSB) como candidato a prefeito da cidade do Recife, reuniu os principais partidos de Pernambuco. O encontro aconteceu no Recife Monte Hotel, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul da cidade, e mostrou que o PSB, presidido nacionalmente pelo governador Eduardo Campos, toma a dianteira e recompõe uma coligação abalada pelas brigas internas do PT.

A mesa de apresentação, composta por vários representantes e líderes da política regional e nacional que abraçaram a causa e ajudam a montar a base de sustentação dessa nova frente popular. O evento foi prestigiado por 16 partidos. Ganhou destaque a presença do senador Armando Monteiro (PTB), do deputado estadual Luciano Siqueira (PCdoB), do vice-governador João Lyra (PDT) e do deputado federal Raul Henry (PMDB).

Ao se pronunciar, Eduardo Campos explicou os motivos do lançamento de um nome para uma chapa majoritária. “Todos sabem o processo desgastante pelo qual passou a cidade e a frente popular. Durante meses foram essas circunstâncias que nos trouxeram até aqui. Depois da conversa com as mais diversas pessoas da sociedade civil, e gente do povo que solicitava uma atitude diante desse quadro, ouvimos os partidos da frente popular e essa conversa e entendimento nos fez convergir à essa proposta. Essa atitude não é contra A ou B, mas a favor do Recife, em favor de Pernambuco e do futuro”, pontuou o governador.

O senador Armando Monteiro, presidente estadual do PTB, representando todos os partidos que compõem a nova frente popular (PCdoB, PV, PTN, PSD, PR, PRB, PSL, PSC, PSDC, PHS, PTC, PRP, PT do B e PMDB, além do PSB) ao discursar no evento, defendeu: “O Recife é uma plataforma fundamental da economia de Pernambuco e também é aqui que conhecemos os principais problemas e carências. Por isso, se faz necessário oferecer um modelo de gestão com avanços econômicos e sociais criando uma transformação permanente sem cultivar antagonismos e com respeito ao legado dos que dirigiram o Recife”, declarou.

Armando também foi solidário ao PT.  “Aqui vai minha solidariedade ao companheiro Humberto, estaremos juntos, mas não podemos nos furtar a esse projeto inovador. Me expresso pelo PTB, faremos um debate de alto nível, essa frente se expressa com duas candidaturas e possivelmente estaremos juntos no segundo turno, caso venha a acontecer”, comentou.

Já o ex-secretário e atual candidato a prefeito do Recife pela frente popular, Geraldo Júlio, relatou sua história política e falou sobre o novo Recife que pode ser construído. “Minha experiência, a militância e a unidade estão aqui apresentadas, porque sabemos o que queremos, queremos colocar o Recife no ritmo do crescimento que Pernambuco vive atualmente. Queremos que o recifense tenha orgulho da sua cidade, pois iremos cuidar da cidade de maneira inovadora, olhando para o futuro. Minha experiência no serviço público foi disponibilizada em favor dessa nova frente, vamos fazer mais com menos e em menos tempo”, ressaltou.

O candidato a vice-prefeito, até o momento, não foi definido.

COMENTÁRIOS dos leitores