Brasil precisar acelerar as mudanças, diz Tony Blair
Ex-primeiro ministro britânico esteve em Brasília e fo recebido por Dilma Rousseff
Brasília - O Brasil precisa de mudanças na educação, infraestrutura e sistema tributário. Essa foi a recomedação deixada pelo ex-primeiro ministro britânico Tony Blair para o país, durante o encerramento do Congresso Internacional Brasil Competitivo, nesta terça-feira (28). "Países da África, o Brasil e a Grã-Bretanha enfrentam os mesmos desafios e precisam acelerar as reformas para manter-se competitivo no mercado", frisou.
Segundo Blair, além de investir mais na educação de qualidade, o Brasil precisa de mais parcerias público-privadas. "Na Inglaterra, conseguimos reformar a nossa infraestrutura dessa forma. Sem a iniciativa privada não haveria como. O desafio é o governo entender que algumas necessidades do setor público podem ser atendidas pela iniciativa privada e o setor privado entender a complexidade do setor público", destacou.
O tema inclusive foi discutido também nesta terça com a presidente Dilma Rousseff, que também ouviu sobre a experiência de Londres em realizar uma Olimpíada. "Fiquei triste ao ver que o Brasil passou o Reino Unido como a sexta economia domunso, mas eu os perdoarei se vocês fizerem Jogos Olímpicos maravilhos em 2016", brincou.
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR