Pedro Eugênio faz porta a porta em Engenho Caetés

O petista dialogou com moradores e prometeu implantar escola em tempo integral, se eleito

por ter, 11/09/2012 - 15:09
Divulgação - Fernando Alves Candidato aproveitou a ocasião para ouvir a população e criticar a atual gestão do município Divulgação - Fernando Alves

Por Élida Maria

O candidato a prefeito da cidade de Ipojuca, Pedro Eugênio (PT), acompanhando de seu vice Cláudio Duarte (PTN), visitou no último domingo (9) o Engenho Caetés, e aproveitou a ocasião para ouvir a população e criticar a atual gestão do município.

Com aproximadamente 300 casas e cerca de 1.500 moradores, o Engenho Caetés é um dos maiores existentes em Ipojuca. No local, o petista conversou com os moradores e foi relatado de alguns problemas vivenciados na Escola Municipal Santo Elias. Entre as queixas foi relatado que os alunos sofrem com a falta de merenda escolar e que algumas mães têm proibido os filhos de tomarem água da escola, ou mesmo de usar os banheiros, porque muitas crianças foram vítimas de infecção devido à falta de higiene.

Aproveitando as reivindicações dos moradores, Eugênio lançou suas propostas na educação e criticou a gestão atual. “A qualidade da educação em Ipojuca foi avaliada pelo Ministério da Educação como uma das piores de Pernambuco. Faltam escolas, creches e professores. É importante que a educação seja valorizada para que os ipojucanos possam fazer parte, de fato, do crescimento do município. Para isso, vamos oferecer educação em tempo integral, capacitar os professores e modernizar os conteúdos didáticos”, expôs o candidato.

Além da falta de higiene, a comunidade reclamou da distribuição de água e da falta de saneamento. “Em nossa gestão vamos implantar o esgotamento sanitário em todos os distritos, bem como, melhorar o abastecimento d’água. Também estimularemos a coleta seletiva do lixo e implantaremos um aterro sanitário com padrões modernos e eficientes”, prometeu Eugênio.

COMENTÁRIOS dos leitores