TCE aponta irregularidades em João Alfredo

Pagamento à pessoas falecidas e CPFs inexistentes são alguns problemas encontrados

qua, 12/09/2012 - 16:47

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) instaurou, nesta terça-feira (11), uma Tomada de Contas Especial para apurar uma série de irregularidades detectadas na folha de pagamento da prefeitura de João Alfredo. A averiguação da administração do prefeito Severino José Cavalcanti Ferreira (PP) será realizada no período compreendido entre janeiro de 2009 e maio de 2010.

Os achados negativos constam de uma Auditoria Especial instaurada pelo TCE, a fim de analisar os dados cadastrais dos servidores e as respectivas remunerações. Segundo o conselheiro e relator do processo, Romário Dias, várias irregularidades foram encontradas pela equipe de auditoria: pagamento de remuneração a pessoas falecidas e a servidores domiciliados em outros estados, pagamento a servidores com CPF inexistente ou pertencente a terceiros, acumulação indevida de cargos, quantitativo de servidores comissionados superior ao de servidores efetivos, servidores não efetivos com idade superior a 80 anos e remuneração inferior ao salário mínimo.

Devido à situação encontrada, a Câmara determinou ao prefeito a suspensão dos pagamentos a pessoas falecidas, a instauração da Tomada de Contas Especial para apuração dos fatos e o desligamento dos servidores que estão em situação irregular.

COMENTÁRIOS dos leitores