Desabafo: Numeriano diz que política tornou-se jogo podre

O candidato chamou Eduardo Campos de imperador e disse que recorrerá à Justiça

sab, 15/09/2012 - 16:28
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens O candidato à prefeitura do Recife foi barrado durante debate nesta manhã Paulo Uchôa/LeiaJáImagens

Após ter sido barrado durante o segundo bloco do debate da Rádio Jornal, na manhã deste sábado (15), o candidato à prefeitura do Recife, Roberto Numeriano (PCB) expressou seus sentimentos e angústias em texto enviado à imprensa.

No artigo de duas páginas, intitulado de “Império do Mal” e assinado pelo candidato, ele diz que faz tempo que a política está sendo judicializada e reduzida a um jogo podre, autoritário, sob o domínio de grupos econômicos que imperam suas mistificações políticas e ideológicas.

Numeriano também aproveitou o espaço para criticar as pesquisas eleitorais e, também, o governador do Estado. “E lembrei, a seguir, do imperador de Pernambuco, o governador Eduardo Campos, que, certamente, do alto do seu Império do Mal, esfregou as mãos diante dessa arbitrariedade das 'tecnicalidades jurídicas'”, expressou.

Ao término do artigo, o postulante disse que iria entrar com outro pedido de liminar e criticou a emissora. “Não aceito que o poder econômico dos grupos privados (seja de quem for, possua ou não impérios de comunicação de mentalidade política provinciana), o poder das venalidades jurídicas e o poder de grupos políticos que estão transformando Pernambuco numa ditadura de arrabalde, queiram me transformar num vassalo”, explodiu o candidato.

COMENTÁRIOS dos leitores