Câmara poderá votar MP do Código Florestal

O texto perde a validade no dia 8 de outubro e ainda precisa ser votado no Senado

seg, 17/09/2012 - 10:32
Renato Araújo/Agência Câmara A MP do Código Florestal é o único item na pauta do Plenário nesta semana Renato Araújo/Agência Câmara

Em esforço concentrado nesta semana, a Câmara tentará votar a Medida Provisória 571/12, que faz mudanças no novo Código Florestal (Lei 12.651/12). Esse é o único item das sessões ordinárias do Plenário. Nesta terça (18) e quarta (19), os deputados terão que entrar em acordo sobre questões polêmicas no texto para garantir a votação.

Um dos impasses para a votação é a área de recuperação para as maiores propriedades rurais. O governo diz que não participou dos acordos na comissão mista. Já os ruralistas querem votar o texto, mas não querem que a presidente Dilma Rousseff vete as alterações.

A MP perde validade em 8 de outubro e ainda precisa ser votada no Senado, que pelo calendário atual só se reunirá após as eleições municipais. Se a medida for aprovada na Câmara, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), poderá marcar sessões de votação ainda no final deste mês, para que a medida seja analisada.

COMENTÁRIOS dos leitores