Geraldo fecha as bases de convênio para capacitar jovens

Os últimos detalhes da parceria foram acertados em reunião entre o prefeito eleito e o ministro do Trabalho

ter, 13/11/2012 - 07:11
Andréa Rêgo Barros/PSB Reunião entre Brizola Neto e Geraldo aconteceu na base aérea do Recife Andréa Rêgo Barros/PSB

Ainda no período de transição da gestão, o prefeito eleito Geraldo Julio (PSB) tem se mobilizado para estabelecer parcerias para sua administração, que terá início em janeiro de 2013, quando toma posse. Nesta terça-feira (12), o socialista fechou as bases de um convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) no valor de R$ 10,5 milhões para capacitar três mil jovens recifenses em 2013. 

Aproveitando a passagem do ministro do Trabalho Brizola Neto, Geraldo acertou os últimos detalhes da parceria em reunião, na base aérea do Recife.

O convênio será viabilizado através do Programa de Qualificação Profissional do MTE, o Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã. A iniciativa de Geraldo contou com o apoio do prefeito da cidade, João da Costa (PT), que após conversa com o socialista (na última semana) assinou o termo de adesão do programa e encaminhou para Brasília. Os cursos terão 250 horas/aula e serão ministrados de abril a outubro, nas áreas de administração, metal-mecânica, turismo, construções e reparos, entre outras.

De acordo com o prefeito eleito, as capacitações irão preparar os jovens do Recife para os postos de trabalho que têm surgido em Pernambuco. “Trata-se de uma importante iniciativa junto ao Governo Federal para conseguirmos dar chance aos recifenses de competirem de igual para igual no mercado de trabalho”, afirmou Geraldo.

O ministro do Trabalho, avaliou a iniciativa: “Para nós é muito importante porque o Ministério depende das prefeituras para fazer uma boa execução. Será uma parceria fundamental para promovermos educação profissional para a juventude”, disse Brizola Neto.

 

COMENTÁRIOS dos leitores