Alepe adia votação de empréstimo ao Banco Mundial

É necessário um mínimo de 25 deputados e na véspera do feriado, estiveram presentes somente 22

qui, 15/11/2012 - 12:03
Vitor Freire/leiajaimagens Projeto deverá voltar ao plenário na próxima semana Vitor Freire/leiajaimagens

Após o deputado estadual Daniel Coelho (PSDB) pedir verificação de quórum, a votação do projeto de Lei que autoriza um empréstimo de 550 milhões de dólares ao Banco Mundial foi adiada para a próxima segunda (19). Para acontecer a votação é necessário um mínimo de 25 deputados e durante a sessão desta quarta-feira (14), véspera de feriado, estiveram presentes somente 22.

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) tem 49 parlamentares dos quais 40 são aliados declaradamente ao governo do estado. Daniel um dos oposicionista questionou o empréstimo alegando que esse dinheiro seria usado no pagamento de despesas e o Governo do Estado não informou em qual tipo de obra o dinheiro será investido. Com essas ações o Estado aumenta sua dívida pública.



Em resposta a estratégia usada pelo tucano para barrar a votação, o líder do governo Waldermar Borges (PSB), defendeu que o dinheiro do empréstimo será usado na execução de obras do Plano Plurianual e todos os deputados tem acesso as informações dos projetos.



De acordo com Waldemar, o Governo do Estado não atingiu nem 20% da capacidade de endividamento e que o dinheiro desse empréstimo seria usado em obras de mobilidade, construção do terminal integrado do metrô e navegabilidade dos rios Capibaribe e Beberibe.

COMENTÁRIOS dos leitores