Câmara de Jaboatão pode acabar com verba indenizatória

A emenda parlamentar será lida e votada nesta terça-feira (19), no plenário da casa

seg, 18/02/2013 - 18:29
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Ricardo Valois (PT) afirma que a medida irá gerar uma economia de R$ 108 mil Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Os vereadores da cidade de Jaboatão dos Guararapes (Região Metropolitana do Recife), após se reunirem com a mesa diretora, decidiram extinguir a verba indenizatória paga mensalmente no valor de $ 4 mil, a cada um dos 27 parlamentares. Dessa forma o presidente da casa, Ricardo Valois (PT), afirma que haverá uma economia de R$ 108 mil. A proposta deve ser votada nesta terça-feira (19), no plenário da Câmara.



“Fizemos a reunião da mesa diretora com os vereadores na semana passada e por estarmos passando por uma situação financeira difícil, ficou decidido pela extinção dessa verba”, contou o presidente da Câmara, ao afirmar que essa decisão terá efeito retroativo em relação ao mês de janeiro, fevereiro e março.



“Essa verba ajudava no custeio do material usado no gabinete dos vereadores e nossa decisão será retroativa aos meses anteriores, pois não recebemos os valores relativos ao mês de Janeiro”, disse Ricardo Valois.

Questionado sobre a fim de outra verba, o auxílio-paletó (14º e 15º salários), ele respondeu: “Em Jaboatão nós não temos o auxílio-paletó.” Com a retomada dos trabalhos legislativos, a emenda parlamentar, após ser lida às 15h no plenário da Câmara, passará pela votação dos vereadores.

COMENTÁRIOS dos leitores