Jungmann acusa prefeitura de direcionar licitação

Segundo o parlamentar, há três anos empresa recebe dispensa de licitação

qui, 28/02/2013 - 17:54
Victor Soares/LeiaJáImagens

O vereador do Recife, Raul Jungmann (PPS), fez uma denúncia na tarde dessa quinta-feira (28) sobre dispensa de licitação relacionada ao carnaval organizado pelo prefeito Geraldo Julio (PSB).  Segundo o parlamentar, houve um repasse de recursos públicos para a Lead Assessoria organizar a Casa da Skol no Recife antigo, empresa que patrocinou o carnaval.



O espaço, durante o carnaval, não estava aberto ao público e só poderia entrar e aproveitar a festa quem fosse convidado. O vereador questionou o patrocínio da prefeitura para uma empresa que apadrinhou o carnaval. O parlamentar também afirmou que está sondando a possibilidade de entrar com um pedido de investigação junto ao Ministério Público de Pernambuco.



“Se for observar eles só mudaram os números, mas o conteúdo do contrato permanece o mesmo”, comentou Jungmann.  Essa empresa ganhou a dispensa de licitação três vezes consecutivas e se for comprovada o favorecimento, vai solicitar que após investigação da Secretaria de Assuntos Jurídicos o empenho do pagamento do serviço seja cancelado.



Segundo informações repassadas pelo parlamentar, juntando os três anos da dispensa de licitação, a empresa Lead assessoria recebeu R$ 1.145 milhão. Ele também criticou o prefeito Geraldo Julio (PSB), reforçando que essa nova administração é apenas uma continuidade aos erros da gestão petista. “Geraldo paga um preço por não se desvencilhar do PT, essa herança maldita está devorando o novo”, alfinetou.

COMENTÁRIOS dos leitores