Veradores debatem popularidade da presidenta Dilma

De acordo com André Regis, a popularidade deve diminuir por causa da crise economica

qui, 21/03/2013 - 18:05
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O pesquisa em que a presidenta Dilma Roussef (PT) recebeu uma aprovação de seu governo em 85% dos entrevistados, foi motivo de debate por alguns vereadores do Recife nesta quarta-feira (20). Segundo o parlamentar, André Regis (PSDB), a economia brasileira não anda bem e brevemente esse problema vai refletir na opinião dos cidadãos.



Ele reforçou que atualmente o estado recebe menos recursos do que era repassado na época do governo do ex-presidente, Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e isso é um reflexo da crise econômica que deve levar a um desgaste da imagem da presidenta. “O PIB de 2012 foi de 0,9% o menor desde os tempos de Collor. Cresceu na média 1,8%, menor que todos os países da América Latina cuja média foi de 3,8%”, comentou.



André também destacou que a alta carga tributária tem influenciado no parco desenvolvimento econômico e que muitos programas do Governo Federal foram projetados pelos tucanos. “Nossa carga tributária é de 37% do PIB. Nosso IDH ficou em octogésimo quinto lugar entre 187 países. A redução de IPI da cesta básica, redução na conta de energia, criação do bolsa família são propostas do PSDB”, defendeu.



Em defesa ao Governo Federal, a bancada petista ficou passiva ouvindo as criticas. O vereador Henrique Leite (PT) contou que os números são importantes, mas é preciso estudar os aspectos que levam a presidente a ter este desempenho. “Se a popularidade da presidente está aumentando é porque o governo tem boa aprovação e ela herdou isso de um projeto vitorioso”, comentou.



Já Luiz Eustáquio (PT) declarou que o Brasil teve os piores índices de desemprego na época em que o Governo Federal foi comandado pelo PSDB. “Eu lembro do alto índice de desemprego e do fim da indústria naval ocasionado pelo partido do vereador”, ressaltou Eustáquio ao lembrar que o investimento do governo petista em escolas técnicas e Universidade ajudou ao desenvolvimento do país.

COMENTÁRIOS dos leitores