Regis denuncia redução de quadro em escola

O vereador afirma diz que “a decisão do executivo é equivocada"

seg, 25/03/2013 - 16:13
Cleiton Lima/LeiaJáImagens/Arquivo

O presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esportes e Turismo da Câmara Municipal do Recife, vereador André Régis (PSDB), contou ser contrário a transferência administrativa da escola de arte João Pernambuco que está sobre a responsabilidade da secretaria de Educação para a secretaria de Juventude. Em visita à unidade que fica no bairro da várzea, ele constatou que nos últimos dias a Prefeitura reduziu seu quadro de estagiários e pretende realizar um corte de gastos na administração, além de anunciar que irá desligar a escola da Secretaria da Educação.



“A decisão do executivo é equivocada. Primeiramente, a escola nos ensina uma lição cara à democracia, traduzida pelos benefícios efetivos do engajamento social. O estabelecimento nasceu da iniciativa de membros da comunidade local, que reuniram os primeiros recursos para a sua construção. Desde então, tem formado artistas de diversas áreas e contribuído com o desenvolvimento cultural de seus alunos”, defendeu o vereador.



André Regis reforçou que o aprendizado de habilidades artísticas deveria ser prioridade de qualquer gestão, pois traz inúmeros benefícios à formação de uma pessoa, promovendo valores como uma maior autoestima, capacidade de concentração, disciplina e consciência dos benefícios oriundos do esforço individual. “Se pudermos incutir em nossas crianças essas habilidades, daremos um passo irreversível rumo a uma sociedade culturalmente mais instruída. Sem educação artística, é evidente que empobrecemos a completude cultural de nossos cidadãos".











COMENTÁRIOS dos leitores