Oposição cobrará resposta do Pacto Pela Educação

Depois de relatório apresentado por Jungmann, o grupo se pronunciará sobre os 100 dias de gestão de Geraldo

qua, 03/04/2013 - 21:52
Divulgação / Assessoria de Imprensa A carta será enviada a Geraldo Julio nesta quinta-feira (4) Divulgação / Assessoria de Imprensa

Com o objetivo de alinhar o discurso do primeiro pronunciamento de avaliação dos 100 dias de gestão do prefeito Geraldo Julio, que será realizado na próxima semana, a líder da oposição na Câmara do Recife, vereadora Aline Mariano (PSDB), reuniu a bancada oponente no início da tarde desta quarta-feira (3). Além dessa ação, os membros da oposição decidiram que vão cobrar do prefeito do Recife uma resposta oficial sobre o Pacto Pela Educação.

O relatório sobre as obras na área da educação foi proposto pelos membros da bancada durante a primeira reunião com o chefe do executivo municipal em fevereiro deste ano. De acordo com a líder da bancada, a entrevista concedida pelo Secretário de Educação, Valmar Correa, a um programa de rádio local, foi recebida  de forma inusitada pelos vereadores que esperavam uma resposta oficial.

"A nossa bancada tomou conhecimento com muita estranheza da fala do Secretário Valmar Correa informando que não era factível estabelecer a meta sugerida de seis pontos para educação. Não recebemos da PCR, nem do próprio secretário da pasta, nenhum comunicado oficial. Se o secretário vai a um programa de rádio e adianta que não é factível estabelecer a meta sugerida pela nossa bancada, era preciso uma nova reunião ou um comunicado oficial que nos explicasse o motivo do seu posicionamento”, reclamou Mariano.

A líder da oposição também frisou que o representante do governo municipal está ciente das falhas existentes na educação. “O secretário reconheceu que tem que ser dado mais atenção à escola e com um olhar diferenciado. Ele chegou a dizer que os índices não são admiráveis para ninguém e que não há o que esconder reconhecendo assim a 'herança maldida'. Queremos saber se a resposta do secretário é apenas um posicionamento dele ou está de acordo com o que o prefeito pensa sobre a meta sugerida", questionou.

A carta que está sendo elaborada pela bancada, será enviada ao prefeito nesta quinta-feira (4).  

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores