Raul Henry critica projeto aprovado pela Câmara Federal

Para o peemedebista, o projeto de lei é uma violência contra os valores democráticos

qui, 18/04/2013 - 11:39
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo O deputado disse que o projeto atinge os novos partidos Rede Sustentabilidade e A Mobilização Democrática Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

A aprovação do projeto de lei que limita o acesso de novos partidos ao Fundo Partidário e ao tempo de propaganda na TV e no rádio foi repudiada pelo deputado federal Raul Henry (PMDB-PE). A proposta foi acatada na noite dessa quarta-feira (17) com 240 votos a favor.

Durante pronunciamento feito nessa quarta, o deputado alfinetou a pressão do Governo Federal para aprovar o texto-base do projeto. Segundo o peemedebista, a decisão afronta diretamente os novos partidos criados por Marina Silva e o ex-presidente do PPS, Roberto Freire. 

“Eu não tinha visto, até hoje, uma violência tão grande contra os valores democráticos, uma violência que procura exterminar o adversário, não dar a ele a possibilidade de disputar. Uma violência que tem endereço certo, uma violência contra o novo partido do deputado Roberto Freire e, sobretudo, contra o novo partido da senadora Marina Silva", disparou o deputado.

Confira o vídeo com o pronunciamento de Raul Henry AQUI.

COMENTÁRIOS dos leitores