Relatório sobre rodízio de carros será votado nesta quinta

No encontro os parlamentares deverão tratar de dois Projetos de Lei do ex-vereador, Liberato Costa Júnior (PMDB) e do atual líder do governo, Gilberto Alves (PTC)

qua, 24/04/2013 - 16:35
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo O Projeto de autoria de Liberato Costa Júnior foi encaminhado à Casa Legislativa em 2008 Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

 

O rodízio de carros volta a ser discutido pelos vereadores do Recife nesta quinta-feira (25) durante reunião da Comissão Permanente de Meio Ambiente, Transporte e Trânsito da Câmara municipal, marcada para acontecer às 9h. Na ocasião, o relatório do vereador e presidente comissão, Jurandir Liberal (PT) será analisado e votado pelos colegas de parlamento.



No encontro os vereadores deverão tratar de dois Projetos de Lei do ex-vereador, Liberato Costa Júnior (PMDB) e do atual líder do governo, Gilberto Alves (PTC), que tratam do rodízio de carros e da restrição de veículos em algumas áreas da cidade. O tema tem gerado polêmica principalmente porque após o prefeito Geraldo Julio (PSB) sugerir a medida, voltou a trás e disse que sua equipe está analisando a melhor ação a ser implementada no Recife.



O Projeto de autoria de Liberato Costa Júnior foi encaminhado à Casa Legislativa em 2008 e propõe proibir a circulação de carros particulares nos meses de fevereiro até junho, e de agosto até dezembro, no horário das 7h às 20h, exceto nos feriados. Já o de Gilberto Alves tenciona restringir a circulação de veículos particulares áreas da cidade escolhidas pelo poder executivo, de segunda a sexta.

 

COMENTÁRIOS dos leitores