Projeto sobre rodízio de carros será votado no Recife

A matéria será apreciada na Câmara nesta terça (7) e depois encaminhada ao Prefeito Geraldo Julio para sanção

seg, 06/05/2013 - 18:42
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo A classe média tem apresentado resistência na aprovação desse projeto Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O Projeto de Lei n° 77/2010 que trata do rodízio e restrição de carros em determinadas áreas, deverá ser votado nesta terça-feira (7) pelos vereadores do Recife durante a sessão plenária que começará às 15h30. Após aprovação dos parlamentares a matéria será encaminhada para o prefeito Geraldo Julio (PSB) que terá 90 dias para analisar o texto e depois sancioná-lo.



O projeto trata de proibir a circulação de carros e motos particulares em determinados áreas da cidade. O poder executivo tenciona implantar uma medida determinando que alguns carros com placas que terminam com um número par só possam circular em dias pares, com restrições nos dias impares.



De acordo com o líder do governo, o vereador Gilberto Alves (PTN), a classe média que no momento tem apresentado resistência na aprovação desse projeto, pode não compreender de início, mas os protestos vão acabar quando os benefícios forem percebidos pelos recifenses.

COMENTÁRIOS dos leitores