Setor Sucroalcooleiro entrega reivindicações ao governador

No encontro, ficou decidida uma próxima reunião e em seguida o envio de solicitações de ações para o Governo Federal

qua, 08/05/2013 - 10:42
 Eduardo Braga/SEI Eduardo Campos reconhece que a seca dificulta a produtividade do setor de cana-de-açúcar Eduardo Braga/SEI

As dificuldades enfrentadas pelos produtores de cana-de-açúcar, em virtude da seca que alastra algumas cidades pernambucanas, foram debatidas nessa terça-feira (7). O encontro reuniu na Secretaria Estadual de Planejamento o governador Eduardo Campos (PSB), deputados estaduais que integram a Comissão Especial do Setor Sucroalcooleiro da Assembleia Legislativa de Pernambuco e empresários.

Além de apresentar os problemas causados pela estiagem, o grupo exibiu uma pauta de reivindicações ao chefe do Executivo estadual que classificou como importante o encontro. "Tivemos uma reunião proveitosa com a representação da Assembleia Legislativa e de todos os produtores da Zona da Mata. Em um momento difícil que passamos, pois a estiagem dificulta ainda mais a produtividade do setor. Nós recebemos um documento denso e vamos trabalhar nele durante a semana”, garantiu o socialista.

No encontro foi estabelecido um grupo de trabalho entre governo e os produtores e  Eduardo Campos também definiu que na próxima sexta-feira (10), haverá uma reunião com os secretários do Governo e a representação do setor, e posteriormente será encaminhado ao Governo Federal ações que melhorem a travessia da seca enfrentada pelos agricultores.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores