Vale-Cultura é proposto no CE

No projeto as empresas do Ceará podem se credenciar voluntariamente no Ministério da Cultura (Minc) em troca de abatimento no seu Imposto de Renda (IR)

por Roberto Junior sex, 24/05/2013 - 10:12
Elza Fiuza/ABr Cid Gomes se reuniu com ministra da Cultura, Marta Suplicy, no Palácio da Abolição, nesta quinta (23) Elza Fiuza/ABr

FORTALEZA (CE) - O governador do Ceará, Cid Gomes, lançou nesta quinta-feira (24) o Vale-Cultura, em reunião com a ministra da Cultura, Marta Suplicy, no Palácio da Abolição. O objetivo do projeto é ampliar a produção e o consumo de cultura nos locais onde o acesso ainda é baixo.



No encontro, as autoridades discutiram as ações voltadas para a cultura desenvolvidas pelo estado e municípios, como a política de editais, o estímulo às produções locais e políticas de incentivo artístico-cultural, programadas pelo Centro Dragão do Mar, referencia cultural na capital cearense.



Na ocasião, também estiveram presentes o prefeito de Fortaleza, Roberto Claúdio; o secretário da Cultura do Estado, Francisco Pinheiro; do Município, Magela Lima; o secretário-chefe do Gabinete do Governador, Danilo Serpa; o presidente do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Paulo Linhares, e o coordenador especial de Política Públicas de Juventude de Fortaleza, Élcio Batista.



Vale - Cultura



No projeto as empresas do Ceará se credenciam voluntariamente no Ministério da Cultura (Minc) em troca de abatimento no seu Imposto de Renda (IR), se comprometendo com o repasse de R$ 45,00, mensalmente, ao trabalhador.

Já o funcionário que receber de um a cinco salários mínimos e quiser participar, deve se credenciar voluntariamente na sua empresa para ter acesso ao vale-cultura. O custo será de R$ 5, mensalmente, do seu salário.

COMENTÁRIOS dos leitores