Comissão de Reforma debate concurso público e PPP

Os vereadores irão conversar com a FGV com o objetivo que ela organize o edital

seg, 03/06/2013 - 17:24

Temas como a realização de concurso público na Câmara do Recife e a Parceria Público-Privada (PPP) para a reforma da Casa Municipal foram discutidos na tarde desta segunda-feira (3), numa reunião entre a Comissão Especial de Reforma e o primeiro secretário da Comissão Executiva, vereador Augusto Carreras (PV). No encontro, ficaram definidos futuros debates com especialistas para fechar um cronograma de atividades.

Segundo o presidente da Comissão Especial de Reforma, vereador Raul Jungmann (MD), a realização da reforma através de PPP, possibilidade não aceitável por ele meses atrás, é uma probabilidade real atualmente. “Não só eu mudei o ponto de vista, mas outros vereadores também mudaram de opinião porque para a minha surpresa apareceram muitos interessados. No primeiro momento eu achei estranho, mas se existem vários interessados e se existem a vontade de fazer por parte da Câmara, então eu acho que tem uma viabilidade”, confirmou Jungmann.

Durante a reunião, Augusto Carreras explicou que já está articulando novos encontros com especialistas para definir alguns pontos. “Reuni os setores da Câmara e pedi que fizessem um levantamento de demandas e marquei uma reunião com a Fundação Getúlio Vargas para a próxima sexta (7), mas como Jungmann não poderá comparecer, eu irei remarcar”, explicou o parlamentar.

Carreras também ressaltou que a PPP é do interesse da parte de quem quer executar e falou que os vereadores estão partindo do zero. “Toda essa minuta é bom discutirmos com alguém que tenha a propriedade como o especialista jurídico Sílvio Bom Pastor (responsável pela Arena da Copa) e o procurador do estado, Leônidas Siqueira”, sugeriu. 

Outro assunto abordado na reunião foi à autonomia da Casa em fazer desapropriação de terrenos, mas esse assunto ainda será analisado. Quanto à reunião com a FGV, possível organizadora do edital do concurso, deverá ser remarcada para a quinta-feira (6) ou na próxima segunda (10). 

Além de Jungmann e Carreras, também participaram da reunião os vereadores Aderaldo Pinto (PRTB), Isabella de Roldão (PDT), Jayme Asfora (PMDB), e Eurico Freire (PV).

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores